Estou certa que não, afinal, quase todo conteúdo que você olha na rede não possui qualquer utilidade.
Hoje eu estive perdendo 15 minutinhos do meu precioso tempo, escolhendo algumas imagens que vou postar aqui, e permitir que você desfrute um pouco de ver um monte de besteirol inútil que em nada agrega na sua vida, você sabe disso e ainda sim, compartilha essas coisas por minuto.
Mas antes, eu devo dizer que eu curto algumas dessas páginas e comecei a deixar de seguir quando via que o ADM delas também perdia seu precioso tempo postando bobagens e enchia meu feed com suas mensagens fúteis. Imaginem administrar uma página com 7 milhões de seguidores. Você se disponibiliza a postar besteira todos os dias, mas pelo menos isso pode gerar algum lucro.
Aqui estão algumas coisas retiradas da rede que, francamente, eu olho e me pergunto o que me fazia perder tanto tempo na rede social.
1) Reflexões do entretenimento
Mas olha que espantoso! Ele fala com as pessoas na rua, achei que andasse com a cabeça inclinada pra baixo, olhando seu celular.
Eu lhe garanto, amiguinho, que as pessoas no facebook estão menos preocupadas ainda. Elas vão compartilhar as suas besteiras por comportamento compulsório, já que todos fazem a mesma coisa ali. Ninguém vai refletir, afinal, não foi pra isso que você criou o post, certo? Mas se utiliza de uma situação cotidiana pra fazer as brincadeirinhas.
2) Os donos dos seus sentimentos
Escute bem o que eu vou dizer a você.
Essas pessoas que costumam acreditar que todo ser humano pode ser diminuído por conta de sua vida sexual - que não é problema de ninguém -, normalmente creem também que estão cobertas de razão em suas alegações. Você é um ser humano complexo. Se você transa, você tem sentimento. Se quer compartilhar sobre sentimentos, seja livre, mas lembre-se que na rede, você está dando pérola aos porcos.
Sabemos que essa história idiota está escondida atrás de "é só uma brincadeira", mas não é. Ela tem o fundo de verdade, é cruel, é machista e serve para ferir as mulheres. E tem mulher que se sente realmente ferida com isso. Quem posta esse tipo de imbecilidade, não tem qualquer condição de falar de amor, o ódio lhe cai melhor.
3) Os culturalmente superiores
Sempre quando levanto essa questão, me preparo pra chuva de comentários odiosos que surgem de todo canto, até de pessoas que se dizem intelectuais. Normalmente quem faz esse tipo de "brincadeira" inútil, não consegue se desprender de seu complexo de superioridade cultural. Ele sabe como ninguém o que NÃO É cultura - claro, o que ele acha que não é.
Mas quando você pede pra esse elemento nos banhar com seus conhecimentos sobre cultura e seus aspectos, ele não sabe nem por onde começar a explicar.
Eu sei que todo mundo pode achar que eu to exagerando em ir além com algo que, em teoria deveria ser só uma bobagem postada por uma página fútil. Mas acreditem, ela tem seu fundo de verdade, e, como vemos, 15 mil pessoas gostam de ver esse tipo de depreciação.
Quem quer saber mais sobre cultura, recomendo começar a ler Franz Boas.
4) Se aproveita da irrelevância pra chegar ao fundo do poço
Eu nem ia comentar nada, mas esse aí simplesmente viu que para fazer sucesso, basta entreter as pessoas com bobagens que não servem pra nada e não escrever nada, apenas "pruu pruu".
Eu admito que curto essa página e rio dessas bobagens, e isso me custou outra coisa: ver um monte de bobagens semelhantes que estavam prendendo a minha atenção.
5) Auto ajuda inútil
Até isso está em grande volume no facebook. E agora inventaram as tais "reações", onde podemos ver um emoji de espanto, boquiaberto. É sério que essa besteira causa esse tipo de reação? Eu bato uma aposta que não, mas o facebook vai apostar no exagero para que a futilidade chegue até você e te domine completamente.
6) Otaquinho querido
Ok, otakus, vocês podem se orgulhar de serem otakus. Mas eu gostaria de lhe convidar a pensar como foi a sua ultima semana. Você aproveitou ela ou ficou lá na rede vendo um monte de inutilidade e agora tem dificuldade de dormir?
Se essa pergunta lhe causou raiva, pense melhor. Talvez exista mesmo um problema.
Essa página chegou no meu feed por meio de alguns amigos que compartilharam ela ou curtiram. Eu não queria ver isso aí e ter me sentido pior. Eu não queria ter um ente querido adolescente que vivesse on line o tempo todo indo dormir tarde.
Por tudo isso, por não escolher o que eu vou ver no facebook, eu prefiro me manter off line, obrigada.
7) Os pica das galáxias sentimentalmente frágeis
Há quem desista de um relacionamento com quem curte essa página, ela serve como uma espécie de repelente. Se é exagero, eu não sei, mas eu sempre espero que esses tipos de homens não se casem e nem tenham filhos.
A página deles é um arquivão de imbecilidade, mas algumas postagens batem recorde em todos os sentidos. Aqui eles chamam de "mito" uma pessoa que enviou uma caixa de cocô para a vloggeira Kéfera. Não sabemos até onde essa história é verdade, se for, só lamento por tamanha infantilidade.
E você abre esse link e lê. Depois volta pra lá e comenta. E assim, seu trabalho vai acumulando e você só ganha uma baita perda de tempo em se orgulhar de sua frágil macheza.
8) Lamento informar, mas é trabalhando sim
Claro que muita gente faz coisa errada pra ganhar dinheiro. Há quem receba herança, ganhe premiações, mas são exceções. Para ganhar dinheiro, você precisa sim trabalhar.
E o facebook está trabalhando para prender a sua atenção prejudicando o seu trabalho. Você olha essa imagem, imagina um monte de bobagens, compartilha e pronto. Participou do comportamento compulsório da rede.
9) A máquina da irrelevância extrema - culto ao lixo
Não. Na verdade eu queria testar se você ficava bravo. Funcionou, bobão.
Agora vamos compartilhar e refletir.
10) Pode ser um fato ou não
Na realidade esse fato não é desconhecido e nem sempre é um fato. Há quem tenha relacionamento bem sucedido justamente por saber se comunicar bem.
Porém, a rede social torna ainda mais difícil a comunicação. Se você não consegue se comunicar, pense no porquê isso acontece. Muitos relacionamentos são prejudicados porque as pessoas não conseguem dizer o que pensam, se estão sofrendo, guardam pra si... Avalie seu relacionamento, mas não perca o seu tempo na rede dando importância para páginas sem qualquer fundamento.
11) Top deprimência
Se eu fosse fazer um top 10 com as páginas mais deprimentes do facebook, essa com certeza estaria na lista. Se nem mesmo quando existe intenção de conter auto-ajuda as pessoas se animam, ao contrário, se prendem mais ali porque aquilo chama a atenção, imaginem só quando a página não traz qualquer relevância e ainda te mostra o estado decadente do ser humano.
Se esse tipo de coisa provoca sensações ruins em você, não veja. Sua vida não vai mudar em nada, mas certamente terá chance de seu dia ser mais prazeroso.
12) Que medo
Mas foda-se que a notícia é inútil e tem chance de ser hoax. Mas foda-se, o importante é ganhar visualizações e likes.
Afinal, nem sempre se pode dizer "foda-se" pra tudo, né?
13) Os espertões que destruirão o pós modernismo
É isso aí. Essa página decidiu ir além da crítica ao pós modernismo, produzindo conteúdos idiotas perdendo o tempo precioso deles caçando as tolices ditas por pós modernos.
E ainda chamam de "gênio" pessoas que criam tirinhas desse tipo. Essa também entraria para a minha listinha de coisas mais deprimentes.
Inclusive, eu mesma já li nessa página os ADM arriscando falar sobre assunto que eles desconhecem, mas apostam no achismo.
Quais as chances de uma pessoa que diz uma frase dessa - ainda que incompleta - se referir a lutas sociais de minorias políticas?
Mas não, ele prefere covardemente associar ao Mein Kampf, se valendo só do título do livro.
E ainda vai um bando de pessoas curtir, também acreditando que estão cobertas de razão.
Na boa, faça isso entrar naquelas coisas irrelevantes. Preserve sua sanidade.
14) Ateus e sua lógica perfeita
Crença não está baseada necessariamente com o que queremos entender sobre nossa realidade física, querida ATEA.
A crença pode ser atribuída à metafísica, ao estudo espiritual e diversas coisas que não comportam a nossa realidade, isso depende.
Sério que essa página vergonhosa até para ateus possuem tanta curtida assim?
É triste ver que temos tantos jovens entediados, incapazes de fazer questionamentos filosóficos, acreditando que estão corretíssimos com suas "não crenças".
Essa é uma das páginas mais inúteis que eu já vi no facebook.
15) Desanimados se identificam
Ok, vou matar um pouco meu tempo e me sentir um pouco pior nesse mundo, lamentando que existam pessoas que preferem ficar conectadas do que sair para jantar de vez em quando.
16) Quando pensamos que parou aí, a "miga" continua
Dispenso explicações.
17) Para finalizar
Eu poderia dobrar a página só postando coisas irrelevantes, é só ficar 10 minutos no facebook que você verá centenas delas.
Essa aqui não dá pra entender se é verdade ou zueira. Prefiro a segunda opção, mesmo porque, não entendo como alguém é capaz de perder seu tempo criando essas imagens sem pensar em faturar algum dindin, mesmo que boa parte das pessoas ali só querem rir deles.
Eu vi 20 amigos meus que curtem essa página. São pessoas inteligentes, com certeza estão ali só pra rir.
Fala sério gente...
Conclusão
Pão e circo também é isso aí. E você levando a sério...
Nenhum comentário:
Postar um comentário